Visitações a tumulos no cemitério da Vila Aurora - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Visitações a tumulos no cemitério da Vila Aurora – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O Dia de Finados tem predomínio de nebulosidade em Rondonópolis (MT). A segunda-feira (2) tem previsão de chuva, no geral fraca, a qualquer hora do dia, segundo o Clima Tempo. Com isso foram poucas pessoas que compareceram no cemitério Vila Aurora pela manhã.

Com a chuva a estimativa de pessoas no cemitério é que seja de 60 mil, durante os três dias, sábado (31), domingo (01) e segunda (02). Na missa pela manhã (02), compareceram cerca de 400 visitantes. “ As pessoas acabaram antecipando as visitas para o sábado e domingo para poder viajar, ontem compareceu cerca de 20 mil pessoas e esperamos que hoje apareça mais de 15 mil”, contou o administrador dos cemitérios Rodrigo Zacariotti.

Leia também:  Com maior índice de reclamações, serviço de energia elétrica é tema de debate em Rondonópolis
Barracas de venda de flores e velas no cemitério da Vila Aurora - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Barracas de venda de flores e velas no cemitério da Vila Aurora – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Mas os comerciantes sentiram um pouco nas vendas. “ Em comparação com o dia de finados dos anos anteriores o movimento está fraco agora pela manhã, mas espero que a chuva pare um pouco e melhore as vendas à tarde”, relata a vendedora de flores Janaina Marques Martins, 25 anos.

Janaina Marques vendedora de flores - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Janaina Marques vendedora de flores – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Mesmo debaixo de chuva ainda teve algumas pessoas que visitaram o túmulo de seus entes queridos, “ Acho importante vim visitar os túmulos, para não ficar esquecidos, sempre venho quando posso”, expressou Rosa Batista Gomes, 32 anos.

Antônio Rodrigues, 62 anos, visita o túmulo do pai a 37 anos, “Meu pai morreu em 1978 por causa de um tumor no cérebro. Eu acredito nas intenções do dia de finados, então eu visito, é bom relembrar, por isso sempre venho ver o túmulo do meu pai”, expõe.

Leia também:  UCT parabeniza população no 'Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue'

As pessoas que ainda não foram visitar o jazigo de seus parentes, ainda podem ir até as 18h. No cemitério da Santa Cruz e no da Vila Aurora ainda terá uma missa às 16h.

Antonio Rodrigues fazendo vizita no tumulo do pai - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Antonio Rodrigues fazendo vizita no tumulo do pai – Foto : Messias Filho / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.