Agora MT Política Fulô está preocupado com o estado de conservação das estradas vicinais e...
POLíTICA

Fulô está preocupado com o estado de conservação das estradas vicinais e pontes da região

Da assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador do PMDB, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, presidente do Legislativo Municipal, revelou preocupação com o estado de conservação das pontes, estradas estaduais e vicinais que cortam a região do município de Rondonópolis, ao usar a tribuna livre da Câmara, nesta quarta-feira (4).

O vereador lembrou que o período das chuvas chegou e as reclamações que já vinham sendo efetuadas por moradores dessas regiões, se avolumou e se intensificou. “Nós vereadores estamos sendo cobrados diariamente pelas pessoas, que querem uma resposta do poder público. Eles querem saber quem vai consertar as estradas e pontes que estão caindo aos pedaços. As estradas que já estavam precisando de reparos no período da seca, agora com as chuvas, vai ficar ainda mais complicado, trafegar por elas”.

Fulô citou várias situações que precisam de atenção imediata do poder público, como as MTs 130 e 270, bem como, as estradas vicinais sem pavimento que atendem a regiões da Aldeínha, Naboreiro, Beroaba e Vila Bueno, e alguns assentamentos, entre outras.

Ele falou ainda da estrada da Reserva Carimã na região do córrego Ponte de Pedras, e da região da MT-270, no Pontal do Areia, região dos Viola, Cascata, Catanduva e Galiléia.

De acordo com o vereador, na região da Aldeínha, duas pontes estão com o assoalho todo comprometido (quebrado), e se não houver uma intervenção imediata do poder público, poderão cair e impedir o tráfego dos moradores e sitiantes daquela região.

“A ponte do rodeio na região do Naboreiro caiu esta semana. O pessoal está querendo saber quem vai se responsabilizar pelo reparo. Nós vereadores também estamos querendo saber quem vai se responsabilizar pelo conserto da ponte? Nós temos informação de que uma parcela do Fethab – Fundo Estadual de Transporte e Habitação está sendo destinada ao município para ser utilizada na conservação de estradas. Por isso queremos saber se será responsabilidade do município ou do estado esses consertos?” questionou o vereador.

Fulô repassou ainda que na próxima sexta-feira (6), vai liderar uma comissão de vereadores para se dirigir até a Sinfra em Cuiabá, para encaminhar as reivindicações das comunidades afetadas, e para obter informações junto ao secretário adjunto Aristóteles Cadidé, e saber exatamente quais regiões estarão contempladas no pacote de obras da Sinfra no município, já que algumas estradas e pontes, não estariam incluídas no pacote, e estariam precisando de uma intervenção imediata, como a ponte da Vila Bueno.

Relacionadas

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas