Estão abertas as inscrições para o Vestibular Geral do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Os cadastros podem ser feitos até dia 19 de fevereiro pelo site www.vestibularunivag.com.br ou no campus da instituição. São ofertadas 5.230 vagas, distribuídas entre 40 cursos de bacharelado, licenciatura e educação tecnológica.

Há tempos que especialistas do Univag alertam para o momento de investir em educação. Para Miguel Arantes, mestre em administração e coordenador desta graduação no Centro Universitário, a crise atual é o momento certo para estudar. “Toda crise vai passar e as pessoas precisam se atentar a essa oportunidade de investir na capacidade intelectual”, disparou.

As inscrições são gratuitas. As provas presenciais acontecerão no bloco D no campus da instituição, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2.655 – Cristo Rei, Várzea Grande. A primeira acontece dia 07 de novembro das 14h às 17h.

Para classificação o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação. E deverá apresentar-se no local destinado à prova com antecedência de uma hora. Trazer RG, caneta esferográfica azul ou preta.

Leia também:  Saúde foca em realização de novo concurso

Saúde, engenharias e gestão são as áreas que merecem atenção de quem está em dúvidas sobre o que cursar. “Preciso estudar? Sem dúvida! Como escolher? Avalie tudo. Sonho, valores e qualidade da instituição. As avaliações do MEC não são brincadeira, não é apenas um título, são estimativas sérias”, alertou Miguel que também compõe o corpo de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e do Guia do Estudante. A novidade para este ano é o curso de Gastronomia.

Condições Univag

Além de estar cadastrado no programa de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Univag oferece oportunidades de financiamento próprio, chamado de ‘Crédito Educativo Univag’ e programa de bolsa amplo e diferenciado, o ‘Nossa Bolsa Brasil’.

“No Crédito Educativo Univag aluno paga 50% da mensalidade durante o curso. Os outros 50% serão financiados pela instituição e o acadêmico paga após a conclusão da graduação, pelo mesmo prazo do curso. Exemplo: um curso de 04 anos o aluno paga em 08 anos, metade durante o curso e o restante nos 04 anos seguintes a sua formatura. Este programa exige um fiador e possui nível de renda mínimo”, explicou o vice-reitor Flávio Foguel.

Leia também:  Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

O Nossa Bolsa Brasil oferece descontos de 30% a 50% dependendo do curso e foi ampliado para esta edição do Vestibular Geral Univag.

Avaliações e diferencial

As graduações do Centro Universitário de Várzea Grande são bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), com conceitos 4 e 5 (sendo 5 a nota máxima). O mesmo ocorre em rankings educacionais. O Guia do Estudante da Editora Abril, que afere as graduações de todo Brasil, individualmente, e sela as instituições como as melhores universidades do Brasil, classificou o Univag com 52 estrelas, divididas em 16 graduações.

Ciências Contábeis, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Pedagogia receberam quatro estrelas na avaliação. Já Administração, Agronomia, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação ganharam três estrelas cada um.

Alguns fatores diferenciam o Univag de outras instituições privadas de ensino superior. A organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura. Os laboratórios são montados com o que há de mais moderno no mercado. A biblioteca é avaliada como a melhor de Mato Grosso e o corpo docente é composto com 70% de professores mestres e doutores. O estacionamento é gratuito e amplo com capacidade para mais de 5 mil carros. E aulas práticas que começam desde os primeiros semestres.

Leia também:  Ex-secretária de MT é condenada a indenizar o PT por difamação

A Clínica Integrada e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) garantem oportunidade de estágio com atendimentos de saúde e jurídicos para a comunidade.

“O posicionamento estratégico do Univag é alicerçado na qualidade. Sistematicamente, temos trabalhado por uma posição de excelência no estado de Mato Grosso e na região Centro-Oeste. Nossa filosofia educacional é inovadora, buscando formar um profissional que seja protagonista de seu aprendizado e trajetória profissional. Temos a melhor estrutura física de Mato Grosso, os melhores laboratórios, a melhor biblioteca. Nossos professores são em sua ampla maioria mestres e doutores, com experiência no mercado de trabalho”, garante o vice-reitor.

Não perca tempo. Inscreva-se já no Vestibular Geral Univag 2016/1!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.