Ao avaliar o atual cenário político e econômico, o senador José Medeiros (PPS-MT) chamou a atenção para a responsabilidade do Congresso Nacional na tarefa de ajudar o país a superar essas dificuldades. “Cumpre-nos fazer deste Congresso o ponto de unidade do país em uma quadra de tamanho acirramento político e ideológico. Diante da força dos fatos que se avolumam, não podemos nos esquivar. Mais do que o bom combate, devemos travar o mais qualificado debate, pois é dele que emergirá os novos rumos para o país”, declarou.

José Medeiros ressaltou que o país conta com regras que garantem a base legal para iniciativas capazes de solucionar a crise de governabilidade da presidente Dilma Rousseff, oriunda, segundo disse, de um processo eleitoral baseado em estratégias de marketing que iludiram parte do eleitorado. Segundo o parlamentar, apesar do atual governo ter garantido o sucesso nas eleições, tais estratégias geraram, algum tempo depois, desconfiança, reforçada por incapacidade e ineficiência administrativas e equívocos na condução da economia.

Leia também:  Vereadores derrubam veto de Pátio e mantêm projeto que aumenta fiscalização para contratados da Prefeitura

“São emendas liberadas por decreto e a toque de caixa para alteração da meta fiscal; dança das cadeiras no comando da articulação política; reforma ministerial por encomenda; delivery de cargos à minguada base aliada; tudo resultado do amesquinhamento da grande política. E o que pior: nem numa perspectiva pragmática essa estratégia tem dado o retorno esperado. O governo continua a experimentar o dissabor de frequentes derrotas no parlamento”, disse o senador.

Agenda Brasil – Ainda durante o discurso, José Medeiros disse que é preciso “atuar com a mais vitalizada proatividade política” e destacou a Agenda Brasil como sinal inequívoco de que os esforços não podem parar. “O que nos cabe, mais do que nunca, é discutir, convocar os responsáveis pela condução da economia, questionar, propor, deliberar, aprovar, rejeitar. Enfim, atuar com a mais vitalizada proatividade política e a mais responsável mentalidade cívica. Nesse ponto, destaco a louvável e oportuna iniciativa do presidente Renan Calheiros com a sua sistematizada Agenda Brasil. Trata-se de um inequívoco sinal à população de que, a despeito da instabilidade política, os esforços não podem parar”, afirmou.

Leia também:  Reunião com Núcleo Gestor do Plano Diretor acontece na Câmara de Vereadores na quinta-feira

Para José Medeiros, todos os esforços devem ser direcionados ao desenvolvimento econômico do país. “Esforços, por sua vez, que entendo dever, na atual conjuntura, ser direcionados à recuperação e modernização da infraestrutura. É preciso alocarmos nossos recursos em obras estruturantes, que criem condições para o livre desenvolvimento da Economia”, disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.