Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 9ª edição do tradicional Festival Velha Joana realizado no município de Primavera do Leste, será lançada nesta terça-feira (3), durante a apresentação do espetáculo Joelma, encenado pelo grupo bainao Território Sirius Teatro, às 20h desta terça-feira (3), no espaço Prima Jovem.

O tradicional evento que homenageia uma das pioneiras do município, se configura como uma das principais Cenas para o teatro em Mato Grosso. Nesta edição, o festival Velha Joana, que ocorrerá entre 8 a 15 de novembro, conta com 43 espetáculos e participação de mais de 45o profissionais da área.

A programação com horários, datas e sinopse dos 43 espetáculos será disponibilizada durante o evento de lançamento na próxima terça feira (03). A programação estará disponível na mesma data no Portal da prefeitura Municipal www.primaveradoleste.mt.gov.br, na Fan Page da Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo e Juventude de Primavera do Leste.

Leia também:  Dois assassinatos na noite de sábado em Primavera

APRESENTAÇÃO DE LANÇAMENTO
A peça conta a história marcada pela inadequação de uma mulher, nascida no corpo de homem. “Joelma” protagonista do espetáculo traz suspense tendo como elemento marcante um assassinato e estabelecendo uma trama “policial” na história. A narrativa também apresenta a trajetória religiosa da personagem, uma das primeiras transexuais do Brasil, que nos trinta anos em que viveu no sul do país, muda seu corpo e realiza a cirurgia de redesignação sexual, e por fim retorna para Ipiau (BA), sua cidade natal, aos 70 anos vive numa casa, que é um misto de centro espiritualista e igreja.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.