Agora MT Variedades Música e Cultura Laura Pausini vem ao Brasil para divulgar o álbum 'Simili'
MÚSICA

Laura Pausini vem ao Brasil para divulgar o álbum ‘Simili’

Da Redação com Latin Pop Brasil
VIA

Cantora Laura Pausini - Foto: Bruna Marchionatti
Cantora Laura Pausini – Foto: Bruna Marchionatti

Anunciada pela própria cantora apenas para dezembro, a visita de Laura Pausini ao Brasil para divulgar Simili acontecerá bem antes do esperado: a italiana chega ao país na próxima segunda-feira (16). A informação foi confirmada em primeira mão pela Warner Music Brasil para a equipe do LatinPop Brasil.

Ainda de acordo com o departamento de marketing internacional da gravadora, a agenda de Laura por aqui ainda está sendo definida e os compromissos fechados. Por enquanto, sabe-se apenas que no dia de sua chegada (16) não há nada agendado. Existe a chance de a cantora participar das gravações do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, no dia 19, mas a sua presença nos estúdios da TV Globo ainda não foi confirmada.

Especial de Laura Pausini irá ao ar dois dias antes da chegada ao país

Os fãs brasileiros já podem comemorar. Laura Pausini – La meraviglia di essere Simili, especial sobre o último disco da cantora italiana, será exibido no Brasil no próximo sábado (14), a partir das 22h. O programa já consta na grade da Rai Internacional para a América.

O programa terá a participação de Biaggio Antonacci, Lorenzo Jovanotti e Giuliano Sangiorgi, do Negramaro, todos responsáveis por faixas do novo CD da artista de 41 anos. Lato Destro Del Cuore, Innamorata e Sono Solo Nuvole são, respectivamente, os temas assinados pelos astros da música italiana.

Simili é destaque global no iTunes

As expectativas para o lançamento de Simili, 1º álbum inédito de Laura Pausini em 4 anos eram imensas. A ansiedade dos fãs ao redor do mundo era clara e eles não viam a hora de poder escutar todas as novas canções. É por isso mesmo que os resultados de venda obtidos no primeiro fim de semana de vendas não surpreenderam a ninguém: quase duas dezenas de países colocaram o disco entre os seus mais baixados no iTunes.

O destaque, como não poderia deixar de ser, ficou com a própria Itália. Por lá, durante a pré-venda, Similifoi superado pelas também encomendas de Adele (25), Marco Mengoni (Le Cose Che Non Ho) e Modà (Passione Maledetta), mas desde o lançamento oficial no dia 6, Laura assumiu a liderança da plataforma de downloads da Apple. A terra natal da cantora ainda colocou entre as mais baixadas do país 4 das canções do disco: Lato Destro Del Cuore, 200 note, Simili e Innamorata, além de Lado Derecho Del Corazón, versão em espanhol do primeiro single.

No Brasil, um dos públicos mais fieis da italiana, Simili também ganhou destaque no iTunes. Por aqui, o álbum estreou na sexta colocação no ranking, terminando o fim de semana no posto 21.

Suíça, Malta, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Nova Zelândia, Estônia, França, Holanda, Áustria e Grécia também colocaram Laura Pausini entre os seus preferidos. Dentre os latinos, Peru, Panamá, Costa Rica, Chile e Argentina fizeram o mesmo. Nestes países a marca inclusive surpreende, já que para eles não há nenhuma promoção de Simili, mas sim de Similares, versão em espanhol do disco que será lançada apenas na próxima sexta feira, 13 de novembro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas