Ataques de cobras são assustadores apenas de olhar. Será que você teria coragem de dar um passo a frente e salvar um animal? Pois um lavrador que é da zona rural de Serrinha, cidade interiorana do Estado da Bahia.

O lavrador  estava em busca de sua branquinha, uma das bezerras preferidas de seu rebanho. Ao notar que ela não estava junto com as demais, saiu na busca do animal andando ao redor do pasto e teve uma surpresa ao encontrar o animal lutando por sua vida.

Divulgação
Divulgação

A bezerra estava sendo atacada por uma sucuri. E não era das menores cobras que ela já tinha visto por ai! A sucuri tinha nada menos que 3 metros de comprimentos e estava totalmente enrolada no animal em seu tronco, buscando o estrangulamento para depois se alimentar da presa, como de costume. Sua cabeça ainda estava longe do animal, sinais clássicos de que ela estaria colocando força para apertar o animal e o asfixiar.

Leia também:  Bandido em hora e lugar errado tenta roubar academia e é perseguido por lutadores de Jiu-Jitsu

A agilidade do lavrador foi crucial para que ele pensasse no que fazer. Para não passar por mentiroso, seu primeiro ato foi tirar uma foto do fato para mostrar aos amigos. Isso porque todos sabem que a cobra não tem tanta agilidade nesta posição, podendo permitir ao homem retirar o celular e fotografar. Depois disso o lavrador saiu para o ataque.

O homem partiu para soltar a cobra do corpo do animal e salvar a sua branquinha querida. Com força, ele conseguiu afastar a cobra  do corpo do animal,possivelmente porque já estava exausta. O lavrador, mesmo chateado com a quase morte de seu animal preferido, não matou a cobra, masa soltou no mato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.