Em outubro, a comercialização da safra do milho 14/15 avançou para 92,5%, registrando o maior preço médio de venda da temporada, de R$ 18,18/sc. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os economistas do instituto, mesmo com o avanço, o ritmo das negociações foi tímida, pois grande parte das trades encontra-se com estoques em seus armazéns e com as atenções voltadas ao escoamento do milho, já que em janeiro inicia-se a janela de exportação da soja.

Para a safra futura, o ritmo lento não foi diferente. Mesmo com o maior preço médio de venda da temporada, de 18,08/sc, apenas 1,05 milhão de toneladas foram negociadas, avançando a comercialização para 49,9%.

Leia também:  BNDES abre linha de crédito para pequenas empresas atuarem na China

Ainda conforme os economistas, com metade da safra já negociada, os produtores temem avançar ainda mais nas vendas antecipadas, já que muitos ainda não definiram completamente o tamanho da sua safra 15/16.

Assim, com os custos de produção final da nova safra ainda incertos, os riscos aumentam, pois o dólar, que beneficia as vendas, pode pesar sobre os custos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.