Mauricio Castilho. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Mauricio Castilho. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O advogado Mauricio José Camargo Castilho Soares é o novo colunista do site AGORA MT e atuará escrevendo no Blog Política Legal. A partir das próximas semanas ele estará trazendo em seus artigos uma visão jurídico-política, sobre temas que envolvam estes dois assuntos e que ao mesmo tempo possa interessar ao cidadão comum.

Conte outra vez…

Foi em um churrasco, durante uma conversa entre amigos, que surgiu a ideia de discutir Direito e Política, não exatamente nesta ordem, mas sim traçando um paralelo entre esses dois assuntos de grande relevância para todos nós cidadãos.

Hoje, com as mídias sociais e com a quantidade de informação que absorvemos todos os dias, está cada vez mais fácil encontrarmos “formadores de opinião” que divulgam suas ideias, muitas vezes errôneas, seja por falta de conhecimento, por preconceito e até por covardia (a internet cria uma máscara e as pessoas sentem-se poderosas e invisíveis), sobre assuntos polêmicos que merecem uma discussão mais aprofundada e com mais embasamento.

Em razão de eu já trabalhar, há quase uma década, na seara do Direito Eleitoral, acredito que eu possa contribuir, de alguma forma, trazendo uma visão jurídico-política, sobre temas que envolvam estes dois assuntos e que ao mesmo tempo possa interessar ao cidadão comum que busca se informar e se munir de opiniões fundamentadas.

Leia também:  Propaganda fora de época? | Política Legal

E é desta forma que conduzirei este Blog, todos os temas que intriguem os cidadãos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, serão tratados aqui. Peço que cada leitor sinta-se como se estivesse naquele churrasco entre amigos e expresse sua opinião, sugira temas, concorde, discorde, afinal, nada melhor que um bom bate-papo, uma boa discussão, mesmo que virtualmente, para olharmos o mundo com outros olhos, sem o véu da ignorância.

Especialmente hoje, não irei entrar em nenhuma polêmica, me limitando apenas, às apresentações de praxe, tanto do Blog, quanto deste que vos escreve.

Já na próxima semana, prometo trazer à discussão, um tema que, apesar de esquecido, causou grande burburinha, no mês que se antecedeu.

Leia também:  Como será o amanhã? | Política Legal

Bom, é isso, até a semana que vem.

CURRÍCULO

Mauricio José Camargo Castilho Soares

Inscrito Na Ordem Dos Advogados Do Brasil (Mt) Sob O N. 11464

Áreas De Atuação:

Desde 2008, Atuando Especificamente Nas Áreas Do Direito Eleitoral E Direito Administrativo Municipal.

Foco Principal Nas Eleições Municipais, Sendo Que No Ano De 2008, Atuou Nas Eleições Dos Seguintes Munícipios Do Estado De Mato Grosso: Alto Araguaia, Barra Do Garças, Canarana, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, São Pedro Da Cipa E São José Do Povo.

Já No Ano De 2012, Atuou Nas Eleições Dos Seguintes Munícipios Do Estado De Mato Grosso: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Barra Do Garças, Canarana, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Lucas Do Rio Verde, São Pedro Da Cipa, Rondonópolis, Pedra Preta, Poxoréu E São José Do Povo.

No Ano De 2014, Atuou Na Defesa Dos Interesses Dos Seguintes Candidatos: Senador Wellington Fagundes, Deputado Federal Herminio Barreto, Deputado Federal Denilson Sodré (Dico), Deputado Estadual Ondanir Bortolini (Nininho), Deputado Estadual Max Russi, Deputado Estadual Cido Silva.

Leia também:  Propaganda fora de época? | Política Legal

Em Relação As Atividades Voltadas Ao Direito Administrativo Municipal, Já Atuou Nas Prefeituras Dos Munícipios De Campinápolis/Mt, São José Do Povo/Mt, Alto Araguaia/Mt, Canarana/Mt, E Nas Câmaras Municipais Dos Munícipios De Pedra Preta/Mt E São José Do Povo/Mt.

Formação:

Formado Em 2007 Pelo Centro De Ensino Superior De Rondonópolis.

Curso De Direito Eleitoral E Partidário Pela Esa/Oab/Mt (2008)

Especialista Em Licitações E Contratos Administrativos Pela Fundação Getúlio Vargas (2013).

Pós Graduado Em Direito Constitucional Aplicado E Didática Do Ensino Superior Pela Faculdade Damásio (2014).

Participou Do, Congresso Brasiliense De Direito Eleitoral (2010), Do 1º Congresso Nacional De Direito Eleitoral Em Porto Alegre/Rs (2013), Do 2º Congresso Nacional De Direito Eleitoral Em Porto Alegre/Rs (2014), Do 3ª Congresso Brasileiro De Direito Eleitoral Em Curitiba/Pr E Do 4ª Congresso Brasileiro De Direito Eleitoral Em Curitiba/Pr.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.