Após pedido do senador José Medeiros, líder do PPS, o Ministério do Planejamento (MPOG) autorizou o provimento de 79 novos cargos na Policia Rodoviária Federal (PRF) e nomeando adicionalmente mais 500 candidatos excedente, aprovados no concurso público da categoria feito em 2013. O anúncio veio por meio da Portaria nº 533, publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira.

“É uma vitória para quem estava aguardando ser chamado, é uma vitória para todos nós da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e para a própria categoria que pelo pouco efetivo está exposta a ação criminosa, mas principalmente é uma vitória do Brasil que inicia um combate mais sólido contra o tráfico”, comemorou.

Leia também:  Programa ‘Água para todos’ beneficiará mais de 600 famílias em Rondonópolis

José Medeiros ainda ressaltou o fato da portaria indicar que os chamados deverão reforçar os quadros do Norte e Centro-Oeste do Brasil, sobretudo para que seja possível intensificar a fiscalização das fronteiras secas, por onde entram a maioria dos entorpecentes ilegalmente comercializados no país. O senador, que é policial rodoviária federal concursado, há 20 anos, explicou que os 79 já devem iniciar o trabalho e serem incorporados em breve, já os outros excedentes farão o Curso de Formação Profissional (CFP).

“Este curso tem duração de aproximadamente três meses. Com esta portaria, estes 500 aprovados devem iniciar sua formação imediatamente e já estarem aptos a incorporação no quadro no início do ano que vem. Os 79 já têm este curso finalizado e serão automaticamente ingressados. Creio que esta notícia certamente é uma das grandes vitórias que tivemos no ano”, frisou Medeiros.

Leia também:  Vereadores recebem servidores do Estado para definirem detalhes sobre o evento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.