Agora MT Esportes Neymar está listado junto à Lionel Messi e Cristiano Ronaldo entre os...
ESPORTES

Neymar está listado junto à Lionel Messi e Cristiano Ronaldo entre os melhores do mundo

Da redação com Band
VIA

Desde 2007, o Brasil não tem um jogador entre os três melhores do mundo. Este ano, no entanto, a situação será diferente. Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou os três finalistas da Bola de Ouro 2015, e Neymar está entre eles. Concorrendo com o brasileiro, estão o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

A expectativa era grande para saber se Neymar seria indicado. Sua vaga poderia estar ameaçada pelo colega de equipe Luis Suárez, mas o argentino ficou fora do prêmio, que terá seu vencedor conhecido no dia 11 de janeiro de 2016.

Juntos, Messi e CR7 somam sete Bolas de Ouro, quatro do argentino e três do português. A última vez que um deles não levou o prêmio foi em 2007, quando Kaká foi eleito o melhor jogador do ano. Desde então, nenhum brasileiro sequer concorreu ao prêmio.

Outro jogador do Brasil apareceu no anúncio feita pela Fifa durante a manhã. Wendell Lira, que assinou com o Vila Nova na última sexta-feira, é um dos três finalistas do Prêmio Puskas, que é dado ao autor do gol mais bonito do ano. O lance indicado foi o de um gol marcado pelo atacante quando ele ainda defendia o Goianésia, em partida contra o Atlético-GO. Assista aqui o gol de Wendell.

Além de Wendell, Messi e Alessandro Florenzi, da Roma, também podem levar o Puskas. O argentino pelo gol marcado contra o Athletic Bilbao, em partida válida pela Copa do Rei, e o italiano por marcar justamente contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Veja os gols de Messi e Alessandro.

Os indicados ao prêmio de melhor treinador de equipe masculina foram Luis Enrique, Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. Já os indicados por comandarem equipes femininas foram Jill Ellis, Mark Sampson e Norio Sasaki.

O trio de melhores jogadoras do ano foi composto por Carli Lloyd, dos Estados Unidos, pela japonesa Aya Miyama e por Celia Sasic, da Alemanha. A brasileira Marta, que já foi eleita a melhor do mundo cinco vezes, não apareceu na lista da Fifa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas