De 23 a 27 de novembro será realizado mutirão nos procedimentos processuais na comarca de Nova Monte Verde (a 968 km de Cuiabá). A determinação é da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, que considerou o número de processos pendentes de impulsionamento, o quadro reduzido de servidores lotados na comarca e a necessidade de adotar medidas para garantir atendimento às demandas e celeridade processual.
Conforme portaria assinada pela desembargadora corregedora, uma equipe múltipla formada pelos servidores Carlos Henrique Foz, Fidelis Cândido Filho, Irany Oliveira Rodrigues, Maria Santana de Souza e Maria Heloisa Micheloni dará apoio aos servidores de Nova Monte Verde, visando a efetividade da prestação jurisdicional. Irany, que é gestora da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, será a responsável por coordenar os trabalhos.
Segundo o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz, a expectativa é que sejam movimentados 2,5 mil processos que estão na secretaria. “Para isso, destacamos uma equipe de gestores que irá unir forças à equipe local para impulsionar os processos com expedição e juntada de documentos e ainda arquivamentos”, conta.
O mutirão nos procedimentos processuais também será realizado nas comarcas de Aripuanã (a 1.002 km da capital) e Cotriguaçu (a 950 km de Cuiabá), em breve.
Advertisements
Leia também:  BR-163 gera cerca de 2 toneladas de lixo por dia em 2016

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.