Centenas de pessoas assistem à primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis- Foto: Assessoria
Centenas de pessoas assistem à primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis- Foto: Assessoria

Centenas de pessoas prestigiaram emocionadas a primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis na noite desta quinta-feira (12) no Espaço Cultural do Casario. A Orquestra foi regida pelo maestro Murilo Alves com a participação do violoncelista e coordenador Luiz Hernane Barros de Carvalho.

Segundo o prefeito Percival Muniz, esse é só o começo de um grande projeto, que irá transformar e agregar cada vez mais na vida dos jovens e da comunidade. “Esse projeto é um dos mais belos que já implantamos e fruto de muito esforço e trabalho. Investir no social e na cultura, através da música, é garantir transformações de vida,” destaca o prefeito.

Prefeito compareceu na apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis - Foto: Assessoria
Prefeito compareceu na apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis – Foto: Assessoria

A Orquestra é um projeto social e cultural desenvolvido pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Promoção e Assistência Social, e um convênio com o Instituo Ciranda. O projeto atende 350 jovens e crianças, proporcionando uma formação cidadã e o desenvolvimento de valores e princípios, além de ofertar à comunidade um grande repertório cultural e artístico, transformando culturalmente crianças, jovens e adultos.

Leia também:  Consumidores investem em produtos criativos para presentear no Dia dos Pais

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, a transformação social pode acontecer também através da música, e a atual gestão não tem medido esforços para ofertar à população o que tem de melhor em termos de cultura e educação. “Fico muito feliz em ser parceira de mais essa ação em prol da nossa cidade, parabenizo o prefeito Percival Muniz por ofertar aos nossos jovens o acesso à música e a transformação social,” conclui Ana Carla.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneiro Alves, o projeto vem sendo gestado há dois anos, e é fundamental para formação das crianças, exigindo inúmeras ações para que perdure ao longo de muitos anos.

Leia também:  Cerrado Fuzz Festival é neste sábado na Chácara Mocó com apresentação de 5 bandas
Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis - Foto: Assessoria
Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis – Foto: Assessoria

“A cultura e a formação artística é fundamental para a existência humana, auxiliando na formação cultural e oferecendo subsídios para que tenhamos no futuro crianças com as bases fundamentadas no respeito, partilha e valores. Ofertar a formação artística é cuidar das pessoas de Rondonópolis, uma ação ousada do prefeito Percival Muniz, que está levando qualidade de vida a nossa comunidade,” explica o secretário.
Maria Lúcia Prates, 64 anos, que assiste atentamente a apresentação, a inserção da cultura na vida das crianças é fundamental. “A inserção da cultura na vida dos jovens é tudo, motiva, incentiva, educa. Eles aprendem com a música a respeitar, amar e a viver melhor,” destaca.

O maestro Murilo Alves, do Instituto Ciranda, destacou a parceria com a Prefeitura que compreendeu a importância da música na vida da população e abraçou o projeto, não medindo esforços para que ele aconteça. “O projeto só se completa quando encontramos parceiros que compreendem a importância de uma atividade como essa na vida da criança. A música tem um poder transformador fazendo uma verdadeira intervenção na vida delas, proporcionando situações em que aprendem respeito ao próximo, a convivência com as diferenças e senso de trabalho em equipe.”

Leia também:  Prefeitura esclarece informações acerca do Carnaval publicadas em matéria
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.