Mais de uma tonelada de entorpecentes, entre cocaína e maconha, devem ser incineradas na manhã desta terça-feira (17), pela da Polícia Judiciária Civil (PJC). A incineração coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) acontecerá na fornalha da Empresa Grupal Agroindústria, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá (215 Km de Rondonópolis).

Esta é a 2° queima de drogas realizada pela Polícia Civil em 2015, referente a entorpecentes apreendidos na região metropolitana. Com a incineração desta terça, soma-se mais de 2,6 mil quilos de drogas destruídos.

Em maio deste ano, a DRE incinerou, com autorização da Justiça, cerca de 1,3 tonelada de entorpecentes. Foram queimados mais de 415 Kg de cocaína e aproximados 860 Kg de maconha, apreendidos entre os anos de 2013 e 2014, durante operações policiais de combate ao tráfico de drogas. Todo o entorpecente retirado de circulação originou 1.321 inquéritos policiais, sendo 761 do ano de 2013 e 560 instaurados em 2014.

Leia também:  Aumenta consumo de combustíveis em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.