Policlínica Central inaugurada nesta terça-feira - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Policlínica Central inaugurada nesta terça-feira – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Policlínica Central Wilson de Oliveira Nogueira foi inaugurada na manhã desta terça-feira (10), no centro de Rondonópolis. De acordo com a secretária municipal Marildes Ferreira, a unidade tem como intuito atender a demanda da região central, Jardim Guanabara e pacientes de regiões desassistidas. Além de desafogar os atendimentos em unidades de saúde como o Pronto Atendimento.

A unidade, antigo Centro de Saúde do Jardim Guanabara, ganhou estrutura adequada e a ampliação dos serviços prestados à comunidade. Segundo a secretária  os pacientes contam com atendimentos de ginecologia, obstetrícia, psiquiatria, pediatria e de clínico geral, três farmácias, laboratório, sala de vacina, teste do pezinho, cartão do sus e cartão do viajante (antes oferecido apenas em Cuiabá).

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal
A coordenadora da Policlínica Central e a secretária municipal, Marildes Ferreira - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
A coordenadora da Policlínica Central e a secretária municipal, Marildes Ferreira – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A secretária explicou que a decisão de abrir a Policlínica na região central da cidade, ocorreu após uma avaliação e mapeamento do local, onde foi averiguado que a área estava desassistida. “Foi avaliado que a região não é apenas comercial, há pessoas residentes nesta área, foi feito o mapeamento e se viu a necessidade de uma unidade de saúde para esta região desassistida, ” explicou Marildes.

O prefeito Percival Muniz esteve na inauguração e contou que esta é uma reivindicação antiga e que atenderá além dos pacientes das regiões abrangentes, pacientes de outros municípios. “Nós montamos uma estrutura gigantesca não só para atender a nossa população, mas também de outros municípios, já que nossa cidade é polo. Decidimos substituir o antigo Centro do Jardim Guanabara e ampliar os serviços que eram prestados” disse o gestor.

Leia também:  Preço da carne de 1ª reduz e consumidor pode comemorar em Rondonópolis
Prefeito municipal Percival Muniz na inauguração da unidade de saúde - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Prefeito municipal Percival Muniz na inauguração da unidade de saúde – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Segundo a secretária Marildes, o objetivo para o próximo ano é oferecer ao paciente, pequenas cirurgias e odontologias.

O atendimento na unidade será das 06h às 18h, de segunda a sexta-feira. A expectativa que sejam feitos cerca de 1.200 atendimentos por dia. A unidade fica localizada na Rua 13 de Maio, na região central de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.