O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quinta-feira (19) Marcio Lacerda, presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O objetivo da visita é reforçar junto a Renan a urgência na votação de quatro itens de interesse dos municípios. Para garantir mais recursos, os prefeitos reivindicam a votação do projeto de ajuste do ISS, que a Câmara dos Deputados já aprovou e aguarda a apreciação dos senadores, o que altera regras do Supersimples, a proposta de emenda à Constituição dos precatórios e o projeto de lei que permite aos municípios realizarem operações de crédito internacionais.

A FNP, propõe ainda que caso o projeto de lei de repatriação de dinheiro enviado por brasileiros ao exterior e não declarado, seja aprovado, que a multa aplicada pelo governo federal seja distribuída entre a União (50%), estados (25%) e municípios (25%) municípios.

Leia também:  Vereadores recebem projetos de lei da Prefeitura para implantação de cursos da Unemat em Rondonópolis

Renan Calheiros garantiu aos prefeitos que os temas serão tratados com prioridade e que vai buscar junto aos líderes partidários o consenso para agilizar a apreciação das matérias. Participaram do encontro o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes; e o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.