Um homem procurado da Justiça por cometer um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, em Sinop (500 km ao Norte), foi preso no estado de Santa Catarina, no início da tarde de terça-feira (04). A prisão é decorrente de investigação da Polícia Judiciária Civil de Sinop, que descobriu o paradeiro do foragido.

O suspeito, Maiki Fagundes da Costa, foi preso em uma residência no bairro São Pedro, na cidade de Porto União (SC). Ele responde por um duplo homicídio e homicídio tentado, que causaram grande repercussão em Sinop.

O crime aconteceu no dia 02 de novembro de 2014. As vítimas Cristian Jhony de Campos, 18, e o menor P.S.S., 16, foram assassinados na principal Avenida da cidade. Na ocasião, um terceiro jovem, Jhoallas Rhavel Pereira de Souza, 20, foi vítima de tentativa de homicídio.

Leia também:  Jovem é morto após ser atingido por 18 tiros dentro de bar

Durante as investigações, os autores foram identificados e indiciados pela Polícia Civil, sendo os irmãos Anderson Fagundes da Silva, Maiki Fagundes da Costa, e o terceiro envolvido Tafarel Rodrigues Pereira Maciel. Os indícios apontam que Maiki e Tafarel foram os responsáveis pelos disparos de arma de fogo.

O acusado Tafarel foi preso na cidade de Campo Verde (131 km ao Sul) com uma arma de fogo, um mês após o crime, por força do mandado de prisão, expedido em seu desfavor. Ele também é acusado de praticar um latrocínio tentado em Primavera do Leste (231 km ao Sul).

Já Maiki foi descoberto depois do intenso levantamento de informações realizado pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios de Sinop, conseguindo êxito na localização do paradeiro do criminoso, preso pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Leia também:  Andarilho é espancado até desmaiar em praça de Sinop

O terceiro envolvido Anderson Fagundes da Silva encontra-se foragido.

Participaram das investigações os policiais civis Thyago Celestino Pereira, Sebastião de Lima Neto, Rodrigo Gabe Américo e Wilson Candido de Souza, coordenados pelo delegado de polícia Carlos Eduardo Muniz dos Santos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.