Projeto tocando em Frente no Bairro Ananias Filho. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Projeto tocando em Frente no Bairro Ananias Filho. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Projeto “Tocando em Frente”, atende as famílias dos bairros Nova Conquista, Alfredo de Castro e Ananias Martins, de Rondonópolis (MT) onde crianças e jovens de nove a 16 anos participam de aulas de música e teatro durante a semana no salão da igreja Pentecostal: Projeto no Deserto.

O criador do projeto o vereador Thiago Silva (PMDB), disse a importância dessas ações na região, “ esse é um trabalho social, que veio para atender esses bairros que são carentes em atividades de lazer e cultura. Precisamos dar a elas divertimento e oportunidade para essas crianças e jovens”, explicou o vereador.

O projeto já tem 100 crianças inscritas, que participam durante o período matutino ou vespertino. Nas segundas e quintas-feiras tem aula de teatro e na terças e sextas aula de música.

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município
Projeto tocando em Frente Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Projeto tocando em Frente Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

O professor de música Vital Santos, diz que dá aula para as crianças com muita satisfação, pois para ele é um modo de salvar vidas, “ aqui a gente tem a possibilidade de tirar essas crianças da rua, do crime, da violência. Os alunos entram aqui e não querem mais parar de tocar e saem das aulas alegres com o conhecimento adquirido”, salientou o músico.

O coordenador do projeto e professor de teatro, disse que realiza reuniões com os pais, e que através do projeto já foi possível perceber algumas melhorias nas crianças.  “Já conseguimos perceber uma diferença na postura, fala das crianças, no modo como se relaciona com as pessoas, essas que chegaram aqui muito tímidas, arredias. Os pais disseram que seus filhos passaram a se comportar melhor em casa e na escola depois que entraram no projeto”, disse Dheysiel Barbosa, 22 anos.

Leia também:  Tapete colore Rondonópolis para a celebração do Corpus Christi

As crianças irão fazer sua primeira apresentação em dezembro, a data para os alunos de música ainda não está marcada, mas será perto do natal. Os alunos de teatro apresentarão duas peças no dia 12 de dezembro.

Para quem se interessar em participar podem estar realizando as inscrições na igreja Pentecostal: Projeto no Deserto, que fica em frente ao antigo canteiro de obras no bairro Ananias.

Melhorias para 2016

O vereador disse que tem planos para o ano de 2016, onde irá buscar uniformizar os alunos e realizar cursos de qualificação para os pais das crianças que participam do projeto. “Enquanto os filhos estiverem em aula, os pais vão estar se qualificando em cursos que serão disponibilizados ao lado, para assim dar oportunidade de vida para essas famílias”, finalizou o vereador.

Leia também:  Casario recebe atração artística na próxima quinta 01
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.