O partido Democratas (DEM) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) mantiveram no mês de outubro, o 1º e 2º lugar, respectivamente, no ranking das maiores agremiações em Mato Grosso. A lista com as estatísticas de eleitores filiados a partidos políticos foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Veja aqui)

De acordo com a relação dos eleitores filiados, no mês de outubro, o PSDB pulou do 5º para o 3º lugar em número de afiliados. O Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Republicano (PR) caíram de posições no ranking.  O PPS ficou em 4º lugar e o PR em 5º. No mês de setembro, a ordem dos cinco maiores partidos de MT eram o DEM, PMDB, PPS, PR e PSDB.

Leia também:  Prefeita de Juara tem bens bloqueados pela Justiça

De acordo com a informação, o partido que mais cresceu no Estado foi Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Dos 28.296 eleitores contabilizados em setembro, pulou para 31.999 na lista publicada em outubro.

Segundo a assessoria do TER-MT, o DEM ganhou 1.045 novos filiados e o PMDB recebei 1.429 novas filiações. O PR foi de 28.655 para 29.215 filiados. E o PPS, que tinha 29.828 eleitores, registrou apenas uma nova filiação. O PT se manteve em sexto lugar no número de filiados no Estado de Mato Grosso, com 20.431 registros.

O número de filiados em Mato Grosso subiu de 320.001 eleitores em setembro, para 339.121, na lista publicada em outubro. Um aumento de 19.120 mil novos filiados.

Leia também:  PMDB pode analisar expulsão de ex-governador Silval Barbosa

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.