Foto Reprodução
Foto Reprodução

1º – Vitória-ES – A cidade ocupa a primeira posição no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres.A capital capixaba registrou uma taxa de 11,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase seis vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil habitantes.
2°-Maceió-AL – A cidade ocupa a segunda posição no ranking das capitais mais violentas do Brasil para mulheres.A capital alagoana registrou uma taxa de 10,7 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de cinco vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil .
3º – João Pessoa-PB – A cidade ocupa a terceira posição no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres.A capital paraibana registrou uma taxa de 10,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de cinco vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.
4º – Fortaleza-CE – A capital cearense ocupa a quarta colocação no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres.A capital do Ceará registrou uma taxa de 10,4 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de cinco vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil .
5º – Goiânia-GO – A capital goiana ocupa a quinta colocação no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres.A capital de Goiás registrou uma taxa de 9,6 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase cinco vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil .
6º – Palmas-TO – A capital ocupa a sexta posição no ranking das capitais mais violentas do Brasil para mulheres.A capital do Tocantins registrou uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil .
7º – Porto Velho – RO – A capital rondoniense ocupa a sétima posição no ranking das capitais brasileiras mais violentas para mulheres.A cidade registrou uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil .
8º – Boa Vista-RR – A capital de Roraima ocupa a oitava posição no ranking das capitais do Brasil mais violentas para mulheres.A cidade registrou uma taxa de 9,1 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.
9º – Rio Branco-AC – A capital acriana ocupa a nona posição no ranking das capitais mais violentas do Brasil para mulheres.A cidade registrou uma taxa de 8,8 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.
10º – Salvador-BA – A capital baiana  ocupa a décima posição no ranking das capitais do Brasil mais violentas para mulheres.A cidade registrou uma taxa de 7,9 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é quase quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.

Leia também:  Taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.