Uma rede de distribuição de água de 50 milímetros rompeu na avenida Marechal Rondon com a rua Domingos de Lima, na região central da cidade, na manhã desta terça-feira (10). O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear já foi acionado, para fazer o conserto. O trânsito no local está parcialmente interditado.

“O registro foi fechado por volta das 9h30, assim que fomos avisados pela Coder, que realizava no local a recuperação da rede pluvial que apresentou problema na noite do último domingo (8). Isto porque há necessidade de que seja esvaziada a água existente na tubulação, antes de se iniciarem os reparos”, explica o diretor de manutenção da Autarquia, Cristovão Teixeria.

Leia também:  Chuvas atrasam programações de reforma de pastagens em MT

O diretor do Sanear ressalta que, em virtude desta interrupção do fornecimento de água, a região central e bairros vizinhos terão o abastecimento prejudicado durante todo o dia. “Assim que for concluído o reparo, o abastecimento será restabelecido”, afirma.

A previsão, segundo Cristovão, é de que o conserto seja concluído até o final da tarde de hoje e o abastecimento desta região só estará totalmente normalizado no final da noite desta terça-feira. “Já que a normalização do abastecimento de água se dará gradativamente”, alerta Cristovão.

Os bairros que terão o abastecimento prejudicado, além do centro, são: Vila Paulista, Vila Kenedy, Vila Santo Antônio, Bom Pastor, Jardim Pioneiros, Jardim Brasília, Jardim Beira Rio e Jambalaia.

Cristovão pede a compreensão e colaboração de todos, utilizando a água dos reservatórios com racionalidade, evitando desperdício. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor: 08006472442, que funciona das 7 às 19 horas. Ao ligar, tenha sempre em mãos: a conta de água ou a matrícula.

Leia também:  Reabertura da UTI Pediátrica é garantida após acordo com governo

Parcialmente interditado

A secretaria Municipal de Transportes e Trânsito alerta aos motoristas muita atenção ao passar local, pois o cruzamento das vias está parcialmente interditado, e ficará assim até a reparação da rede rompida e do pavimento da via.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.