O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras quando afirmou, em depoimento à comissão em março, que não tem contas bancárias no exterior. Sendo que foi comprovado através de investigações que ele possuía uma conta milionária na Suíça. Agora com a antecipação da divulgação do relatório preliminar do Conselho de Ética, nessa quarta-feira (18) Cunha comemora, pois isso pode frear o processo de cassação.

Segundo a comissão de defesa do peemedebista, com esse relatório pode fazer com que anule o julgamento na comissão ou antecipar a conclusão do processo de cassação do mandato para 2016. Porém o advogado de Cunha era contra a antecipação do relatório, e eles podem entrar com recurso de direito de defesa no Conselho de Ética.

Leia também:  Vereador quer brincar de DEUS e proibir sal na mesa de bares e restaurantes

Já o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que réu no Supremo Tribunal Federal, acusa Cunha de tentar usar manobras para atrasar a cassação de seu mandato. Já os aliados de Cunha estão procurando um modo de fazer uma representação contra Pinato, porque eles alegam que ele não tem moral para jugar o presidente da Câmara.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.