Foto: assessoria
Foto: assessoria

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) no Centro Multiuso do Jardim Monte Líbano, a segunda Conferência Intermunicipal de Ater (Serviços de Assessoria Técnica e Extensão Rural). No evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso – Seaf, aconteceram palestras e oficinas abordando as necessidade e o objetivo de que a agricultura familiar necessita. Rondonópolis sedia o evento por ser a cidade polo da região Sul do Estado, e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária é parceira do encontro.

De acordo com Renato Mendes, secretário da Pasta, o objetivo do evento é que os delegados que representaram a região Sul apresentem as dificuldades e demandas e busquem recursos para a agricultura familiar no encontro nacional em Brasília.

Leia também:  Rondonópolis alcança o 2° lugar em negociação no mutirão fiscal do Estado

“Com esse encontro buscamos um quadro forte de delegados, para que em Brasília eles possam lutar com igualdade pela nossa região. Hoje a agricultura familiar sofre muito pois não tem a receita adequada, e se sairmos daqui com uma delegação forte com certeza nos traremos bons recursos para Rondonópolis e região”, disse o secretário Renato.

Representantes de organizações governamentais, sociedade civil, agricultores familiares, Cooperativas, associações e assentamentos participaram da conferência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.