Kits da caminhada em prol ao hospital de cancer.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Kits da caminhada em prol ao hospital de cancer.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Centenas pessoas participam neste sábado (21) da 4ª Caminhada ‘Passos que Salvam’, em Rondonópolis, que tem como intuito alertar a população quanto a prevenção e diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. O evento terá início a partir das 7h no cais, onde será oferecido o café da manhã aos participantes.

Para participar da caminhada basta adquirir um kit com camiseta, boné, cadarço e squeeze, pelo custo de R$ 30 que serão destinados para a ala infantil do Hospital do Câncer de Barretos.

Preparação para a 4ª Caminhada - Foto: Divulgação
Preparação para a 4ª Caminhada – Foto: Divulgação

A caminhada ocorre simultaneamente em várias cidades brasileiras. Em Rondonópolis, de acordo com o coordenador de eventos do Hospital do Câncer de Barretos, em Rondonópolis, Nilson Porto, o percurso inicia no cais, em seguida segue até a Avenida Amazonas, faz a volta pela Praça dos Carreiros e retorna pela Avenida Marechal Rondon para o cais.

Leia também:  Inscrições abertas para o 3º Fórum Meninas Digitais

Segundo o coordenador, já foram vendidos mais de 700 kits para a caminhada, em 2014 foram 1070. Podem participar do evento pessoas de todas as idades. “Embora o evento seja para salvar vidas infanto-juvenil, é aberto a toda a sociedade, ” informou Nilson Porto.

A campanha além de visar o diagnóstico precoce, Porto explica que é importante divulgar sobre o câncer infanto-juvenil. “Ainda há muita desinformação dos pais, dos sintomas e até dos próprios médicos, por ser uma novidade, ” disse o coordenador.

Hospital do Câncer de Barretos

Caminhada em prol ao hospital de cancer infantil.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Equipe de voluntários – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com o coordenador, mais de 700 pacientes de Rondonópolis, cadastro junto a sua equipe, estão realizando tratamento no HC de Barretos. Destas, 17 são crianças, porém segundo ele, esse número é maior, já que outros pacientes são encaminhados por outras empresas ou entidades.

Leia também:  Inscrições com 63 vagas para professores na UFMT começam na segunda

As pessoas que necessitarem do tratamento no HC de Barretos podem procurar o escritório de coordenador Nilson Porto, localizado na rua Arnaldo Estevan, em frente ao INSS, onde são entregues os formulários e feito os cadastros.

Os kits também estão sendo vendidos no local, mais informação pelo telefone (66) 9625-3640 ou (66) 3022-7066.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.