Sete pessoas foram presas durante a “Operação Reco”, deflagrada pelas polícias Federal e Militar, nesta quarta-feira (18), em Cáceres (450 Km de Rondonópolis). Os detidos são suspeitos de liderarem um grupo que resistia à saída do garimpo ilegal na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (MT) (671 Km de Rondonópolis). Segundo a PF, outras três pessoas ainda são procuradas.

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira após os serviços de inteligência da PF, PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificarem, que haviam lideranças que fomentavam os garimpeiros à prática de ações de perturbação da ordem em Pontes e Lacerda, como foi o caso do fechamento da BR-174, na entrada da cidade.

Leia também:  Alto Taquari | Suspeito de cometer furtos no município é preso

De acordo com informações da polícia, o bloqueio da rodovia impediu a entrada e saída da cidade de ambulâncias com pacientes em estado grave de saúde, estudantes que se dirigiam para a faculdade, presos e alimentos encaminhados ao sistema prisional.

Diante da situação, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Ainda conforme a polícia os líderes irão responder criminalmente por constrangimento ilegal, ameaça, atentado contra outro meio de transporte, incitação ao crime, apologia de crime ou criminoso e associação criminosa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.