Semana Nacional da Conciliação será realizada em Rondonópolis (MT) pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O evento irá acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro em 32 cidades mato-grossense. Trata-se de um grande movimento onde todos os Estados e inúmeros outros juízos em todo o País estarão empenhados em realizar o maior número possível de conciliações.

O evento que é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo. Este ano foram cadastrados processos já ajuizados, em andamento na 1ª Instância em qualquer Vara Cível e nos Juizados Especiais Cíveis.

Na semana irá ser realizado pedidos de realização de audiências de conciliação que visam resolver conflitos que ainda não se transformaram em ações judiciais sobre matérias afetas aos Juizados Especiais Cíveis e causas cíveis em geral (consumidor, direito de vizinhança, acidente de veículo, etc.), e ainda de direito de família, podendo ser cadastrados pedidos de Divórcio, Regulamentação de Visitas, Guarda de Filhos, Pensão Alimentícia e Reconhecimento Espontâneo de Paternidade.

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera

Para participar foi necessário fazer um cadastramento prévio, através do preenchimento do Formulário de adesão online fornecido pelo Tribunal da Justiça até a terça-feira (03).

A Central de Segundo Grau, também participará da Semana Nacional de Conciliação. As sessões acontecerão no Tribunal de Justiça, Anexo Antonio Arruda, em horário previamente agendado.

Na fase pré-processual as audiências serão realizadas na Central da Capital (Fórum da Capital) e nos Centros Judiciários das seguintes comarcas:

Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Leia também:  Comercialização da safra de milho acumula mais de 90% da produção em Mato Grosso

Contato da Central de Conciliação e Mediação de Segundo Grau de Jurisdição pelo e-mail: [email protected]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.