Foto: ThinkStock
Foto: ThinkStock

Diariamente, somos expostos a muitos aparelhos tecnológicos e poluição. Até que ponto esses elementos prejudicam a nossa saúde e bem-estar?

A redação da Casa.com.br conversou com a consultora em feng shui Mariângela Pagano e ela nos sugeriu plantas para melhorar a qualidade dos ambientes.

“Sabemos que estamos expostos ao excesso de ondas eletromagnéticas que comprometem nossa saúde, como as redes de transmissão, a telefonia celular, os microondas, as TVs etc.. Essa exposição pode causar depressão, redução de glóbulos vermelhos, aumento de glóbulos brancos e outros danos à saúde. Para minimizar esses efeitos negativos dentro de casa, podemos usar plantas, cujos benefícios foram comprovados até pela NASA”, diz.

Confira nas imagens três plantas indicadas pela profissional.

Leia também:  Vereador diz que há "eminência parda" atuando nos bastidores
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dracena

“Segundo uma pesquisa da NASA, a dracena remove as toxinas do ar, por isso é indicada também para escritórios”, diz Mariângela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hera inglesa

“A hera inglesa é uma das mais indicadas pela NASA como plantas filtradoras do ar”, explica a profissional.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dinheiro-em-penca

“É bom lembrar que devemos evitar o excesso de plantas nos quartos de dormir, pois durante a noite elas realizam o processo inverso, eliminando gás carbônico. Quanto às espécies ligadas à sorte, acredita-se que o dinheiro-em-penca atraia boas vibrações e prosperidade.Penso que, ao colocarmos um bonito arranjo de flores naturais em nossa casa, feito com amor, sua vibração alcançará um grande campo energético, capaz de afetar todos ao redor”, conclui.

Leia também:  Saiba qual a idade real do seu corpo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.