memes criado pelo TSE - Foto: TSE
memes criado pelo TSE – Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará a campanha do Jovem Eleitores na próxima semana, com o intuito de ampliar a participação dos adolescentes nas eleições brasileiras. O convite está sendo feito através da veiculação de propagandas nos meios de comunicação, que convidam jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor.

Com o intuito de alcançar os jovens foi feito “memes” para serem compartilhados em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o WhatsApp.

Entretanto, a campanha se torna importante pois, nessa idade de 16 e 17 anos, os adolescentes não são obrigados a votar, mas já são capazes de escolher o seu candidato, analisar suas propostas e exercer seu direito ao voto que é garantido pela Constituição Federal.

Leia também:  Pecuaristas iniciam setembro mais otimistas em MT

O processo para conseguir tirar o título de eleitor é fácil, basta o jovem ir ao cartório eleitoral munidos do Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento e comprovação recente de domicílio eleitoral. Para quem interessar em votar para Eleições Municipais de 2016 podem tirar o título até o dia 4 de maio do ano que vem.

Em Mato Groso o Tribunal Superior Eleitoral com o intuito de aumentar o número de tiragem de títulos por jovens, determinou em algumas cidades a abertura em tempo integral dos cartórios eleitorais. Além de estar sendo realizado durante essa semana eventos em algumas escolas públicas e privadas do ensino médio, organizados pela Escola Judiciária Eleitoral, onde irão orientar sobre a importância do voto.

Leia também:  Homologada licitação para Ganha Tempo em Rondonópolis

Em Rondonópolis (MT), o Cartório Eleitoral, está funcionando em horário normal, das 7h30 às 13h30.

memes criado pelo TSE - Foto: TSE
memes criado pelo TSE – Foto: TSE
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.