Buscando discutir gêneros e cidadania a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, irá iniciar no dia 4 de novembro o “Cine Feminista: Discutindo Gênero”. Os filmes serão exibidos às 17h, na sala 16 do bloco de Psicologia. Na sequência haverá um bate papo sobre o tema.

O evento faz parte do Programa de Extensão Oficinas de Gênero e Cidadania coordenado pela professora Paula Faustino Sampaio, do departamento de História.

O primeiro filme que será exibido é o documentário “Fim do silêncio: um filme sobre o aborto inseguro”. No dia 5 será a vez do recém-lançado “Que horas ela volta?”. No dia 6, “Anjos do Sol” que será o norte para uma conversa sobre pobreza, abusos e prostituição infantil.

Leia também:  CRAS realizará atividades em comemoração ao Dia do Idoso

A programação volta de 11 a 13 de novembro com os filmes “Preciosa: uma história de Esperança”, “Hoje eu quero voltar sozinho” e “O silêncio de Melinda”.

O evento tem como objetivo mostrar aos presentes um pouco mais sobre gênero e cidadania, dois temas que permeiam várias discussões e políticas, mas que ainda deixam muitas dúvidas.

O evento é gratuito e está aberto à comunidade e a estudantes de todos os cursos da UFMT. A iniciativa já foi realizada em outras oportunidades e de acordo com a professora Paula “as conversas são bem descontraídas e eu percebo leveza apesar da dureza dos temas”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.