Casal preso pela DERF suspeito de estelionato em Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Casal preso pela DERF suspeito de estelionato em Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Antonina Oliveira da Silva, 35 anos e Ivanildo Júnior Freitas Araújo, 20 anos, vulgo xexéu, foram presos na tarde dessa sexta-feira (13), em Rondonópolis (MT), por suspeita de falsificação de documentos e estelionato. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), conseguiram efetuar o flagrante após denúncia anônima.

De acordo com o Delegado Gustavo Belão, responsável pela investigação do caso, Antonina aplicava os golpes nas lojas de matérias de construção de Rondonópolis. Ela se apresentava  com nome e documentos falsos, abria crediário na loja e não pagava posteriormente. “A Antonina confessou o crime, disse que quem falsificava era o Ivanildo que nega qualquer participação no crime”, relatou o delegado.

Antonina foi presa em um estabelecimento comercial no bairro Vila Operária. Quando os investigadores da Derf foram fazer a prisão da suspeita, ela se apresentou com o nome Dayelle Pires, mas depois relatou aos policiais seu nome verdadeiro.

Leia também:  Apreensões de drogas em MT aumentam 21% no 1º semestre de 2017

Na revista a bolsa de Antonina, os investigadores encontraram 12 folhas de cheques em seu nome ainda em branco, 18 folhas de cheques preenchidas, R$550, 4 identidades, cinco cartões de créditos, três holerites.

Dinheiro e cheques apreendidos com os suspeitos de estelionato. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Dinheiro e cheques apreendidos com os suspeitos de estelionato. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

Segundo o delegado, xexéu já já tem passagem pela polícia e por esse crime ele vai responder na justiça por falsificação. Já a Antonina é réu primária e vai responder por estelionato.

A Derf pediu à população que ajude nas investigações e denuncie qualquer informação pelo 197 ou pelo WhatsApp (66) 97250197.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.