Vereador Thiago Silva
Vereador Thiago Silva

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) decidiu após reunião na última quarta-feira que aguardará a doação de um imóvel, por parte da prefeitura, para a sua instalação em Rondonópolis. O posicionamento ocorreu após a Prefeitura e a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio de uma iniciativa do vereador Thiago Silva (PMDB) e do Vice-Prefeito Rogério Salles elaborar e encaminharem no dia 15 de outubro para o Conselho Universitário, um documento onde o poder público local se comprometeu a fazer doações e parceria necessárias para atender as demandas de espaço físico, com toda estrutura, para que as atividades da Unemat se efetivem no município a partir do próximo ano.

“Enquanto a prefeitura analisa a proposta [doação do imóvel], iremos trabalhar para que em 2016 sejam incluídas emendas nos orçamentos municipal e estadual para direcionar recursos para implantação e manutenção dos cursos da Unemat na cidade”, antecipou o vereador.

Leia também:  Governo mantém suspensa lista de preços mínimos para suínos até dezembro

Sobre a reabertura do vestibular, suspenso em 2014, o vereador explicou que a promotora de Justiça Joana Ninis marcará, ainda para este mês de novembro, uma reunião com a reitoria da Unemat, o prefeito Percival Muniz, o vice-prefeito Rogério Salles, além de vereadores e deputados estaduais, federais e senadores para o firmamento de uma TAC para definição da estrutura e data do novo vestibular.

“Esta reunião será muito importante e defendo a união da classe política para que a Unemat possa se concretizar em nosso município. Acredito que será fundamental para concretizarmos e mostramos para os dirigentes da Unemat que esta luta é um anseio de toda a sociedade e classe política rondonopolitana”, concluiu Thiago Silva.

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.