Agora MT Esportes Vasco versus Corinthians vai ter mais de 300 PMs em esquema de...
CLÁSSICO

Vasco versus Corinthians vai ter mais de 300 PMs em esquema de patrulhamento na partida

Da redação com Band
VIA

Nesta quinta-feira, em São Januário, Vasco e Corinthians se enfrentarão em um jogo importante para os dois clubes. O Corinthians pode confirmar o hexacampeonato e o Vasco, em caso de vitória, pode manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.

Por causa da importância da partida tanto para o Timão quanto para o cruzmaltino, o jogo terá um esquema de segurança diferente.

“A PM já vem, ao longo de alguns dias, fazendo reuniões sobre a segurança do evento. Considerando a importância do jogo de amanhã, vamos receber um reforço da cavalaria e da tropa de choque”, explicou o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádios (Gepe) em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O major disse também que adotará a estratégia de isolar a torcida visitante, procedimento muito comum em clássicos cariocas.

“Esperamos cerca de dois mil torcedores, em 20 ou 30 ônibus, que serão escoltados na estrada e todos passarão por revista. Faremos também conferência de ingressos e no setor visitante, só permitiremos que torcedores do Corinthians circulem”, completou.

Para evitar confusão também após a partida, o major afirmou que só irá liberar a saída dos corintianos depois que todos os vascaínos tiverem ido embora do estádio.

“Só saímos com a torcida visitante a partir do momento que percebemos que não há mais nenhum torcedor do time mandante na área do estádio. A partir daí, escoltamos os ônibus até a divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, concluiu.

Mais de 300 policiais militares serão mobilizados para o esquema de patrulhamento da partida. A Polícia Rodoviária Federal também dará apoio na escolta dos ônibus de torcedores que chegam de São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas