Objetos apreendidos na operação "Tredo"- Foto: PJC
Objetos apreendidos na operação “Tredo”- Foto: PJC

A operação “Tredo” deflagrada nesta quarta-feira (25), pela Segurança Pública por meio da Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), apreendeu quatro veículos (1 Corolla, 1 Gol, 1 Uno, 1 Vectra e 1 motocicleta), 4 notebook’s, um aparelho de TV de 47 polegadas, agendas com anotações de placas de veículos, diversos documentos relacionados a veículos, anotações de placa de veículos, HD externo, 1 malote com R$ 900,00, documento de veículos e celulares.

Os documentos apreendidos serão analisados e os produtos periciados.

A operação visa combater fraudes no Sistema de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), da Sefaz. Cinco mandados de prisão (3 preventivas e duas temporárias) e dez buscas e apreensão foram cumpridos. Os presos foram levados à Delagacia Fazendária para serem interrogados e depois encaminhados ao Sistema Prisional. Apenas uma pessoa está foragida.

Leia também:  Polícia recupera objetos furtados de comércio durante a madrugada em Rondonópolis

A operação “Tredo” – cujo significado é falso, traidor, traiçoeiro -, tem como foco o combate crimes de invasão de sistemas informáticos, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e ativa, além do crime de associação criminosa.

O secretário de fazenda, Paulo Brustolin, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário executivo, Fábio Galindo, e o delegado da Delegacia Fazendária, Anderson Veiga, e o delegado geral da PJC, Adriano Peralta, concedem entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (25), às 14h30, na sala de reunião da Sefaz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.