O vereador Thiago Silva (PMDB) alertou, durante pronunciamento feito na Câmara Municipal, que a agência local do INSS poderá ficar sem médico perito a partir do mês de dezembro, quando os dois únicos profissionais que estão atendendo na unidade irão se aposentar.

“Dos sete médicos que tinham na agência no começo do ano, apenas dois estão atendendo ultimamente, sendo que dois deles se aposentaram, um pediu afastamento e outros dois pediram exoneração. Os dois que estão atendendo hoje irão se aposentar em dezembro, segundo repassou o gerente da agência”, reiterou o parlamentar.

De acordo com Thiago Silva, ele já agendou uma reunião com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) para a próxima semana. A intenção é que Bezerra, ao par da situação, possa intervir junto à Superintendência do INSS em Brasília. “Também vamos pedir ao deputado que cobre a realização de concurso para médico perito para trabalhar no INSS. Muitos trabalhadores estão em situação complicada, aguardando até seis meses para passar por perícia”, ressaltou o parlamentar.

Leia também:  Thiago Muniz cobra prolongamento da Avenida Otaviano Muniz
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.