A fim de apurar suspeitas de irregularidades no pagamento de gratificação a servidores da Secretaria Municipal de Saúde, os vereadores por Cuiabá encaminharam um requerimento ao Executivo solicitando informações a cerca desta bonificação.

O documento é assinado pelos 25 parlamentares. Eles solicitam a relação dos funcionários que recebem prêmio por meio da pasta, bem como o valor da premiação, critérios adotados para definir os valores e ainda a lotação destes funcionários.

O requerimento foi aprovado durante a sessão plenária desta quinta-feira (05). Conforme a Lei Orgânica do Município, a Secretaria de Saúde tem 15 dias para o atendimento das informações solicitadas.

O presidente da Casa de Leis Julio Pinheiro (PTB) lembra que é responsabilidade do vereador fiscalizar e controlar as contas públicas.

Leia também:  João Moto Táxi é o vereador com maior número de indicações de projetos

“A Câmara foi encarregada pela Constituição da República de acompanhar a execução do orçamento do município e verificar a legalidade e legitimidade dos atos do Poder Executivo. É função do vereador avaliar permanentemente a gestão e as ações do prefeito e é isso que nós estamos fazendo”, pontua.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.