Várias pessoas foram homenageadas na noite de ontem pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Várias pessoas foram homenageadas na noite de sábado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A 2ª edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, aconteceu durante a sexta-feira (11) e sábado (12) em Rondonópolis (MT). O evento teve como objetivo aproximar a sociedade do Poder Legislativo Estadual e ouvir as demandas da população, diretamente nas cidades.

Durante a sessão especial na Câmara Municipal de Rondonópolis, o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), ressaltou que é importante aproximar a população do legislativo, reforçando a ligação. “A Assembleia Legislativa precisa ouvir a população, os vereadores dos municípios, as entidades de classe” afirmou.

 De acordo com o prefeito Percival Muniz (PPS) a assembleia trouxe ótimos resultados. “Durante o evento tivemos a oportunidade de ouvir as demandas apresentadas pelos representantes dos municípios presentes, além de contar com palestras construtivas” explica o prefeito.

Leia também:  Crise na UFMT pode dificultar autonomia do campus local

Ele ainda ressalta que a principal conquista foram os debates sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), saúde entre outros assuntos.

O plenário ficou lotado com os convidados foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
O plenário ficou lotado com os convidados foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

No total participaram do encontro, 10 municípios que contou com a presença de deputados estaduais e a estrutura da Assembleia Legislativa. Além de Rondonópolis, estiveram presentes, a população e classe política de Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Guiratinga e Tesouro.

Ainda neste sábado (12) aconteceu a cerimônia de entrega de Moção de Aplausos onde foram concedidas a personalidades e entidades que se destacaram no desenvolvimento do município.

O site AGORA MT esteve entre as entidades que recebeu aplausos em virtude de seus relevantes serviços prestados ao Estado, sempre se destacando pelo seu empreendimento na veiculação de notícias e acontecimentos de Mato Grosso.

Leia também:  Manutenção nesta quinta-feira (17) irá comprometer abastecimento de água em Rondonópolis

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.