Reprodução
Reprodução

Você pode ter o comprimento de cabelo perfeito, as ondas ou o liso mais lindo e a cor mais incrível, mas se seus cabelos estão ressecados todo o visual vai por água abaixo. Isso porque o aspecto ressecado dos fios é fruto de um cabelo pouco saudável e isso fica evidente, arruinando todos os acertos. Assim, a hidratação de cabelos é fundamental para manter os fios sempre saudáveis.

Dessa forma, hidratação de cabelos é uma arma poderosa na luta contra os fios quebradiços, opacos, sem vida e sem saúde. Descubra como fazer a hidratação e recupere já o aspecto dos seus fios.

HIDRATAÇÃO DE CABELOS É REALMENTE IMPORTANTE?

Reprodução
Reprodução

Embora muitas pessoas achem que a importância da hidratação de cabelos é apenas papo furado de cabeleireiros, a hidratação é fundamental e indispensável para todos os tipos de cabelo, desde os que sofreram pouca ou nenhuma química até aqueles que já sofreram agressões mais profundas.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

A hidratação é importante porque devolverá o brilho, maciez e movimento aos fios que muitas vezes são roubados por processos como tinturas para cabelo, escovas progressivas e até mesmo o calor do secador e da chapinha, por exemplo. Mesmo se você não usar nada disso estará sujeita às agressões ao seu cabelo, seja pelos raios solares, pela poluição ou por hábitos que nos são comuns, como tomar banho quente, mas que fazem mal aos cabelos.

Então, sim, a hidratação de cabelos é importante e fundamental e não pense duas vezes antes de dar aos seus fios o tratamento que eles merecem.

ONDE FAZER HIDRATAÇÃO DE CABELOS?

Reprodução
Reprodução

Embora simples, a hidratação de cabelos preferencialmente deve ser feita em salões com profissionais e produtos e técnicas especializadas. Entretanto, se o dinheiro ou tempo estão curtos ou se você prefere fazer as coisas na comodidade do seu lar também é possível hidratar as madeixas em casa, seja com produtos específicos ou com máscaras caseiras e naturais.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Se o seu cabelo estiver muito danificado, entretanto, procure um profissional para as primeiras hidratações. Quando o seu cabelo estiver parcialmente recuperado você estará livre para fazer as hidratações em casa, recuperando o aspecto de salão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.