Olá Pessoal!

O vintage está super em alta e já chegou aos sofás diversas vezes.

A próxima tendência para esse móvel é que as curvas voltam com tudo, então, que tal dar vida para o seu ambiente com um sofá curvo?

01

Alguns acabamentos, peças e materiais, ficam desgastados e acabam “saindo de moda” e depois de anos voltam com a cara renovada, ou em contextos diferentes e nos conquistam novamente.

Uma peça que vem chamando minha atenção neste sentido é o sofá curvo.
Mais sequinho, nos remete às décadas de 50 e 60, e mais encorpado, anos 70 e 80.

02

O sofá é a peça principal do living. Os retos e clássicos durante muito tempo foram protagonistas. Agora quem entra em cena são os modelos curvos. Eles contribuem por serem muito acolhedores e intimistas. Sua forma orgânica propicia a interação com os moradores e com as outras peças que compõem a decoração em um belo estar vintage.

O sofá curvo cria um clima intimista, e aproxima os usuários. Como em uma mesa redonda, todos se enxergam melhor e para bater um papo é mais gostoso.

Ele dá também um toque de ousadia e originalidade.

sofa em curva

Peça que de alguma maneira eu via como cafona, ou apenas a um passo para o cafona. Há alguns anos, hoje não vejo mais assim, e composta com outras peças pode ficar muito interessante e elegante.

04

Acredito que o sofá de costas reto, como muitos modelos e estilos diferentes reinará sempre absoluto, pois é mais prático de posicionar e compor com outros móveis, mas o sofá curvo, para quem quer um móvel diferente na sala, ou uma atmosfera mais aconchegante, é uma boa opção.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.