Agora MT Mundo As dificuldades de ir á escola em povoados distantes na Ásia e...
MUNDO

As dificuldades de ir á escola em povoados distantes na Ásia e América do sul

Da redação com R7
VIA

Estudar é mais do que um desafio em povoados distantes da Ásia e da América do Sul. Confira imagens impressionantes do trajeto feito por estudantes em alguns desses lugares.

Crianças na China enfrentam horas de viagem pelas montanhas e um grande caminho a pé que passa por precipícios. Paredes estreitas e uma trilha sinuosa são obstáculos impressionantes. Escadas perigosas também fazem parte do trajeto de estudantes na China.

Foto: Reprodução do site Bored Panda
Foto: Divulgação

Foto: Reprodução do site Bored Panda
Foto: Divulgação

 

Nas Filipinas, alunos do primeiro grau atravessam o rio por pneus. A aventura faz parte da rotina das crianças.

Divulgação
Divulgação

 

Na Colômbia o desafio é pelo ar. Crianças voam 800 metros penduradas em cabos de aço que se estendem sobre o rio Negro. A rota deixa qualquer aventureiro de cabelo em pé.

Divulgação
Divulgação

Os alunos precisam atravessar uma ponte de suspensão danificada em Lebak, Indonésia. A travessia também é feita pelos moradores que ficam pendurados junto com seus filhos.

Divulgação
Divulgação

E não param por aí, alunos  também tem que enfrentar uma corda bamba 30 metros acima de um rio, em Padang, na Indonésia. A mata fechada também é outro obstáculo para os intrépidos estudantes. Algunsu usam jangada de bambu improvisada é usada diariamente por estudantes que atravessam o rio Ciherang na vila de Cilangkap, Indonésia.

Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

As geleiras do Himalaia têm que ser superadas pelas crianças indianas de Zanskar para chegar até colégio interno. A neve e uma ponte quebrada também são obstáculos superados por estudantes para chegar a escola. Crianças viajam através da floresta e encaram uma ponte feita a partir de uma raiz de árvore na Índia.

Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas