Reprodução
Reprodução

O fotógrafo de moda francês Fred Gourdon criou um calendário beneficente para 2016 que tem feito muito sucesso pelas redes sociais. Nele, bombeiros franceses praticamente nus posam em fotos ousadas para ajudar a “Pompiers Sans Frontières”, uma ONG do país que presta ajuda humanitária.

Bombeiros Sem Fronteiras também opera no domínio da prevenção e do risco de redução. Este tema responde a uma consciência internacional resultou no contexto do Hyogo para o período 2005 – 2015, aprovada na Conferência Mundial sobre a prevenção de catástrofes em Kobe, Japão.

Esta conferência tornou possível considerar que a redução da vulnerabilidade local, nacional e regional lidar com emergências e desastres de origem natural ou humana, deve ter uma abordagem estratégica e sistêmica que atinge aumentou resiliência comunidades e nações.

Leia também:  Incêndio em Califórnia deixa vários estragos e dezenas de mortos

Em entrevista ao ‘The Local’, Gourdon disse que os bombeiros são heróis para grande parte das pessoas. O fotógrafo passou um ano preparando o projeto e todo o dinheiro arrecadado será doado à instituição francesa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.