Foto: assessoria
Foto: assessoria

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) Neles Walter Ferreira de Farias solicitou e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, acatou ao pedido de que a classe empresarial seja ouvida sobre qualquer mudança na lei tributária Estadual. A solicitação foi feita durante o evento Assembleia Itinerante que ocorreu no final de semana em Rondonópolis e ser refere a proposta do Governo Estadual modificar a lei de recolhimento do ICMS.

Na oportunidade, o representante dos lojistas também pediu aos deputados que olhem com carinho para o comércio que sofre com a crise econômica e ainda enfrenta concorrência desleal dos itinerantes e ambulantes que não contribuem com o Governo e fazem a venda dos seus produtos em locais privilegiados como praças e ruas de grande fluxo.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

Atacadistas

Outra solicitação, diz respeito aos incentivos fiscais e a liberação de vendas das empresas atacadistas para o consumidor final. Segundo Neles, os comerciantes novos, atacadistas, estão tendo incentivos do Governo e de Prefeituras para não pagarem impostos nos próximos cinco anos enquanto os mais antigos são tributados normalmente e o ramo está vendendo no varejo também, o que prejudica os demais, que não conseguem concorrer com os preços ofertados ao consumidor final.

“Entendo que quem é atacadista não pode vender com os mesmos preços para o consumidor final, se ficar desta forma os pequenos vão quebrar”, argumentou.

Para o presidente da CDL o dilema entre atacadistas e varejistas pode ser organizado com uma lei estadual que determine segmento de mercado e local apropriado para a venda do atacado e do varejo.

Leia também:  Cerrado Fuzz Festival é neste sábado na Chácara Mocó com apresentação de 5 bandas

Os deputados presentes, Guilherme Maluf, Max Russi e Ondanir Bortolini (Nininho) disseram que irão levar estes assuntos para serem discutidos com os demais em Cuiabá.

Homenagens

Durante Sessão Especial da Assembleia Legislativa o presidente Neles e a ex-presidente Eliane Queiroga foram homenageados com Moções de Aplausos, Neles recebeu a homenagem da Casa de Leis e Eliane foi indicada pelo prefeito Percival Muniz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.