Mato Grosso (MT) é o estado que possui maior número de registros de casos suspeitos de microcefalia e sob investigação no Centro Oeste. No total, foram registrados 72 casos suspeitos em 8 municípios do estado, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Dos casos de suspeitas 90% está concentrado em MT.

Em 2° lugar no ranking está Goiás com quatro casos, seguido por Mato Grosso do Sul com três e Distrito Federal com 1. Dos 20 Estados com casos investigados pelo Ministério da Saúde, MT aparece na 7ª colocação, ficando atrás apenas da região Nordeste.

O Boletim apresenta a alteração no número de notificações de 6 a 12 de dezembro. Em todo país são investigados 2.401 ocorrências em 549 municípios. O aumento nos casos de microcefalia em todo Brasil é atribuído ao zika vírus que infectou mulheres antes de engravidarem.

Leia também:  Homologada licitação para Ganha Tempo em Rondonópolis

Em Mato Grosso, os municípios investigados são Rondonópolis, Alto Garças, Itiquira, Alto Araguaia, Jaciara, Pedra Preta, São José do Povo e Tesouro. A maior concentração de suspeitas está região Sul de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.