Foto: Mattel
Foto: Mattel

Ícone da pop art, o artista Andy Warhol agora tem uma Barbie para chamar de sua. A Mattel anunciou nesta quinta-feira o lançamento da boneca inspirada no pintor e cineasta, feita em parceria com a Fundação Andy Warhol, que cuida do patrimônio do artista americano. Warhol, aliás, chegou a pintar a famosa boneca loira e longilínea.
“Nossa parceria com a Fundação Andy Warhol celebra a posição das duas marcas na cultura pop”, diz Evelyn Mazzocco, vice-presidente global de Barbie, em comunicado divulgado em primeira mão pelo site de VEJA. “Temos um quadro da Barbie Warhol, de 1986, na entrada de nossa sede e estamos muito animados em trazer um pouco de Andy e da Barbie para os fãs neste fim de ano.”

Leia também:  Homem solto após ejacular em mulher é preso novamente ao atacar outra passageira

 

Parte da linha colecionável e em edição limitada, a boneca de cabelo loiro platinado desfila uma jaqueta de moto em vinil, camiseta listrada, calça justinha e botas pretas, além de um estiloso óculos de sol.

Foto: Mattel
Foto: Mattel

Os fãs de cultura pop que já roeram as unhas com essa notícia, contudo, devem preparar o bolso. A Barbie Andy Warhol custa 629,99 reais e pode ser encontrada, a partir desta quinta-feira, com exclusividade no site da loja Ri Happy. Parte do valor arrecadado será doado para a Fundação Andy Warhol, que financia projetos de arte contemporânea.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.