Papai Noel no Centro de Rondonópolis - Foto: assessoria
Papai Noel no Centro de Rondonópolis – Foto: assessoria

Quem não tem aquela lembrança da infância de receber a balinha do Papai Noel? Pode ser um simples gesto, mas que marca as nossas vidas para sempre. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) inovou neste ano colocando um Papai Noel no Centro para passear nas principais ruas do Centro, conversando com as crianças e entregando a elas àquela balinha.

O clima de Natal ficou completo neste ano com a decoração feita pela Prefeitura, uma programação especial na Praça Brasil e em vários bairros e também vários velhinhos andando no Centro. Difícil é a criança vir passear e não se encantar com o clima natalino que nos remete ao nascimento do menino Jesus.

Leia também:  Preço do gás de cozinha deve aumentar 4,5% a partir de domingo

A decoração nas ruas agradou os lojistas. O presidente da CDL Neles Walter Ferreira de Farias lembra que as luzes valorizam o gosto pelo Natal e enalteceu a Prefeitura que este ano fez túnel de luzes no Centro, além da decoração das praças. “As luzes tornam o Natal muito mais alegre”, ressaltou.

Para o comerciante Sebastião Buquigaré, a decoração e os Papais Noéis dão um toque especial no comércio para o Natal. “Os enfeites dão um clima diferente no Natal, que é uma data especial. É lindo ver as crianças passeando com os pais pela cidade, principalmente à noite”.

O empresário Tiago de Oliveira Martins ressaltou que é importante a parceria da Prefeitura e o envolvimento do poder público com a decoração e as apresentações de dança e música. “É muito importante ter as luzes de Natal nas ruas porque o lojista trabalha a decoração dentro da sua loja e o clima é outro quando as ruas estão iluminadas com a decoração de Natal. E neste ano o trabalho foi caprichado”, afirmou.

Leia também:  Gastos de brasileiros no exterior aumentam 32,6% em setembro

As Cantatas Natalinas ocorrem na Praça Brasil a partir das 18 horas todos os dias, até a véspera de Natal e é o mesmo horário em que os bons velhinhos saem com a longa barba e os trajes vermelhos para distribuir balinhas e alegrar os corações das crianças.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.