A cidade de Várzea Grande (MT) (224 Km de Rondonópolis) foi eleita como a 5ª pior cidade brasileira conforme o ranking BCI 100, realizado pela empresa de consultoria econômica e financeira Delta.

Várzea Grande ficou com 33,81 pontos e a capital mato-grossense obteve 45,24 pontos ficando em 40º lugar entre as melhores do País. As duas cidades foram as únicas do estado a serem analisadas no levantamento que foi feito baseando-se nos itens governança, bem-estar, economia, finanças, domicílio, saúde, educação, segurança e digital.

A partir da pontuação de cada município, a empresa de consultoria criou um ranking, divulgado neste mês, com as melhores e as piores colocações.

 A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, foi classificada como a melhor do País no ranking. Ela liderou entre as melhores do Brasil e obteve 56,13 pontos.

Leia também:  Receita libera nesta quinta-feira (08) consulta ao 1º lote de restituição do IR

O levantamento analisou 100 cidades brasileiras para realizar as colocações.

Para pontuar os municípios, foram utilizadas informações obtidas em atlas de desenvolvimento humano do País, Ministério das Comunicações, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda, entre outras fontes.

As informações foram coletadas entre os meses de agosto e setembro de 2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.