A compra de presentes nos quatro últimos dias que antecedem o Natal é responsável por 30% do movimento do mês, de acordo com o histórico dos bancos de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL). Neste ano, esta média deverá ser ainda mais alta porque a maior parte das empresas paga a última parcela do 13º salário no dia 20 de dezembro que nesta caiu no domingo.

Neste ano, as lojas que abriram no final de semana registraram pouco movimento, o que leva a crer que de hoje até quinta-feira (24) será a concentração de compras de presentes deste ano, o que deverá elevar este índice para o patamar de 35% do movimento de dezembro.

Leia também:  Brasil precisa melhorar qualidade da carne para não perder mercado, diz empresa

O presidente da CDL Neles Walter Ferreira de Farias destaca que as lojas estão prontas para atender os clientes e há muitas promoções com presentes de todos os preços. “As lojas do Centro estão trabalhando em horário especial, até na quarta-feira ficarão abertas até às 22 horas e na quinta, véspera de Natal até às 21 horas”, lembrou.

Segurança

Neles lembra que vale lembrar que as pessoas que forem às compras devem se preocupar também com a segurança, de preferência não portar valores altos em dinheiro, cuidar das bolsas e sacolas, andando sempre com atenção. Para os lojistas, a dica é não deixar valores altos no caixa.

Leia também:  Horário de verão será mantido em 2017 e começa dia 15 de outubro

“Neste período os bons aliados são os cartões de crédito ou débito e também o cheque”, ressaltou.

Ele ressaltou que a Polícia Militar reforçou a segurança no Centro, mas é necessário que as pessoas também tenham cuidado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.