Ter pernas lindas e saudáveis é o que busca grande parte das mulheres, que não economizam em cremes e tratamentos que as deixem mais bonitas. Porém quando as varizes aparecem, usar aquele short favorito ou o biquíni que tanto se desejava acaba se tornando uma tarefa problemática, pois logo se acha que todos vão olhar apenas para as marcas na pele. Para contornar isso, saiba por que as varizes aparecem e como tratá-las.

Reprodução
Reprodução

A aparição de varizes quando não apresenta grandes complicações pode ser tratada diariamente com atitudes práticas como evitar o uso de roupas apertadas, evitar ficar de pé ou sentado por muito tempo e praticar exercícios físicos. O uso das meias de compressão também pode ajudar a controlar as varizes, já que elas auxiliam a direcionar o sangue de volta ao coração.

  • Para evitar a aparição das varizes é importante seguir algumas recomendações e ter uma qualidade de vida melhor é a grande solução para evitar esse problema. Procure ter uma alimentação saudável, estar dentro do peso e evite o cigarro.
Leia também:  Agora a tendência é aproveitar os moletons
Reprodução
Reprodução

 

  • Se um dos requisitos para o seu trabalho for ficar sentado por muitas horas ou em pé, procure descansar por alguns minutos e fazer alongamentos a cada 45 minutos ou uma hora de trabalho. Os alongamentos não precisam ser longos, mas devem ser suficientes para esticar suas pernas e estimular a circulação.
Reprodução
Reprodução

 

  • Também é importante incluir os exercícios físicos regulares na sua vida e as caminhadas são excelentes para prevenir as varizes já que estimulam o bombeamento do sangue.
Reprodução
Reprodução

 

  • Você também pode se beneficiar das massagens para evitar a aparição de varizes, mas o importante é que sejam suaves e de maneira circular, movimentando o sangue acumulado para que ele volte a ser bombeado para o coração.
Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza
Reprodução
Reprodução
  • Aplicar hidratante nas pernas também é importante, pois isso fará com que a pele fique hidratada, o que evita, naturalmente, o ressecamento e consequentemente a aparição de varizes. Seguindo a linha de hidratação da pele, procure ingerir pelo menos 3 litros de água diariamente, já que o melhor tratamento é sempre feito de dentro para fora.
Reprodução
Reprodução

Sabendo como evitar e tratar a aparição de varizes, você poderá ter pernas saudáveis e bonitas por mais tempo sem abrir mão de usar as roupas que gosta e mantendo sua autoestima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.