Reprodução: Mais Você/Foto:Dani Meira
Reprodução: Mais Você/Foto:Dani Meira

INGREDIENTES

– 6 dentes de alho levemente amassados

– 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas

– ½ maço de sálvia

– 1 litro de leite

– 1 xícara (chá) de sal (100g)

– 1 frango inteiro

– 1 limão siciliano cortado em rodelas

MODO DE PREPARO

1 – Em uma frigideira coloque 6 dentes de alho levemente amassados, 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas, ½ maço de sálvia e leve ao fogo médio para aquecer e liberar os aromas (cerca de 1 minuto).

2 – Transfira para uma tigela, adicione 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de sal e misture até dissolver o sal. Coloque nesta marinada 1 frango inteiro com o peito para baixo e deixe na geladeira de um dia para o outro.

Leia também:  "Coxinha" de leite ninho recheada com morango?

3 – Depois deste tempo retire o frango da marinada e peneire o leite. Coloque os temperos que ficaram na peneira e 1 limão siciliano cortado em rodelas dentro do frango. Com um papel absorvente seque a parte de fora do frango e em seguida amarre o buraco com um barbante.

4 – Coloque uma assadeira no forno a 220°C por mais ou menos15 minutos. Retire a assadeira do forno, regue 1 fio de azeite, coloque o frango com o peito para cima e volte novamente a assadeira ao forno por 40 minutos. Desligue o forno e sem abrir a porta deixe o frango por mais 40 minutos lá dentro. Abra o forno e transfira o liquido que se formou na assadeira para uma molheira, retirando o excesso de gordura. Sirva o frango em seguida com arroz.

Leia também:  Irresistíveis: Anéis de cebola com queijo

OUTRAS INFORMAÇÕES

Rendimento: 4 porções

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.