Local onde a vitima baleada caiu - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Local onde a vitima baleada caiu – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Um agente socioeducativo identificado como  Edir Evangelista de Carvalho, 44 anos, foi alvejado na tarde desta quinta-feira (31)  após uma confusão na avenida Filinto Muller, no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis, com um cabo da Polícia Militar (PM). O agente foi atingido com dois disparos na perna direta, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional.  Ainda não se sabe o motivo da situação.

Momento que a vitima era socorrida por profissionais do SAMU - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Momento que a vitima era socorrida por profissionais do SAMU – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Por volta das 14h10, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de fogo, onde um policial havia alvejado um agente socioeducativo. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o cabo da PM, Ilário Vilela Silva, 40 anos, transitava em seu veículo Ford/Fiesta pela avenida Filinto Muller, quando próximo a um posto de gasolina, o agente sócio-educativo que estava em um carro, HB 20, cor branca, teria descido do automóvel e apontado a arma para o militar.

Leia também:  Companheira é espancada por marido e tem parte da orelha arrancada
Veiculos envolvidos na situação - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Veiculos envolvidos na situação – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Diante da ameaça, o policial correu e tentou se esconder em um muro, onde segundo ele, informou ao individuo que o mesmo estava apontando a arma para a Polícia.  Ainda segundo o cabo, o homem a qual ele não sabia de quem se tratava, continuou indo em sua direção momento em que efetuou os disparos.

Após cair no solo ferido, o agente se identificou ao policial, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o encaminhou ao Hospital Regional.

A Politec e a Polícia Civil também foram acionadas e estiveram no local onde realizaram a perícia e recolheram as armas que estavam devidamente registradas.

Momento que policiais civis chegam no local do fato - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Momento que policiais civis chegam no local do fato – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O carro do agente foi encaminhado ao pátio da 1ª Delegacia de Polícia, já carro do PM foi liberado. O cabo da PM compareceu na delegacia para devidas providências.

Leia também:  Mulher é presa acusada receber dinheiro transferido de vítima de carro arrombado em Várzea Grande

De acordo com testemunhas, no momento da confusão, os dois estavam à paisana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.