Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

PELE LINDA E RADIANTE

“Rica em vitaminas e minerais, a pitanga previne acnes e o aparecimento de rugas, além de manter a pele com aparência saudável”, explica o nutrólogo Delmir Rodrigues.

XÔ, OSTEOPOROSE!

Graças à sua ação antioxidante e a grande quantidade de cálcio, a fruta é uma aliada na prevenção de doenças degenerativas, como a osteoporose.

AMIGA DO EXERCÍCIO

O suco da pitanga é ideal para quem faz atividade física, pois controla a pressão, mantém o corpo hidratado e estimula a perda de peso. Beba no intervalo dos exercícios!

AÇÃO CONTRA INFLAMAÇÃO

Além de prevenir doenças decorrentes de inflamações, como o reumatismo, a pitanga ainda auxilia no tratamento do problema.

DIURÉTICO POWER

O suco da fruta e o chá feito das folhas têm uma potente ação diurética! “Pode ser utilizado em dietas, já que elimina impurezas do organismos e ajuda na perda de peso”, avisa o médico.

Leia também:  Rótulos de certas águas de coco não são confiáveis, diz Proteste

RECOMENDAÇÃO

“400 ml do suco é o suficiente para usufruir dos benefícios da fruta”, diz o nutrólogo. Já o limite do chá é de 500 ml por dia. “Como é muito diurético, em excesso pode levar a perda de nutrientes”, pondera Delmir.

Para abusar dessa pequena notável

Aí vai uma receita de suco saudável e delicioso com pitanga: “Misture 50 g de polpa da fruta com 200 ml de água e algumas folhas de hortelã”, indica Delmir. Você terá uma bebida refrescante que dará aquela disposição para se exercitar! “Quem optar pela versão em chá, deve prepará-lo mergulhando apenas 10 folhas de pitanga em água fervente e pronto! O líquido melhora dores de estômago, é um ótimo calmante e supereficaz no tratamento contra a bronquite”, diz o médico.

Leia também:  Chocolate turbina seu cérebro e sua memória, diz estudo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.